Inscrições do III Prêmio Carolina Bori Ciência e Mulher encerram domingo (31)

26/10/2021 - 18h28 - Por Karoline Figueiredo

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) está com as inscrições abertas para o III Prêmio Carolina Bori Ciência & Mulher. Nesta edição, o Prêmio homenageará as "Mulheres Cientistas" - categoria dedicada às pesquisadoras de instituições nacionais que tenham prestado relevantes contribuições à ciência e à gestão científica, além de terem realizado ações em prol da ciência e da tecnologia nacional.

A premiação ocorre anualmente e é alternada por "Mulheres na Ciência" e Meninas na Ciência". O nome Carolina Bori é uma homenagem à primeira presidente mulher da SBPC.

As inscrições podem ser efetuadas até 31 de outubro de 2021 por meio de indicação da candidata, através do email ([email protected]). A documentação solicitada e todos os pré-requisitos estão disponíveis no Edital.

A cerimônia de premiação acontecerá dia 11 de fevereiro de 2022, durante o evento anual realizado pela SBPC. O evento ocorrerá de forma virtual em decorrência da pandemia por Covid-19. Caso as condições de segurança sanitária forem reestabelecidas, a premiação será de forma presencial.

Para mais informações acesse o Edital do Prêmio.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: