Inscrições do "Prêmio Capes Talento Universitário" são prorrogadas até hoje

13/11/2019 - 13h39 - Por Karoline Figueiredo

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) prorrogou até hoje (13) às 23h59, o prazo de inscrições para o Prêmio Capes Talento Universitário. 

A iniciativa premiará mil estudantes com os melhores desempenhos obtidos numa prova de conhecimento gerais. Os vencedores receberão R$ 5 mil cada.

Podem participar da competição alunos de graduação (curso presencial ou a distância), de instituições públicas, privadas ou militares; ser brasileiro nato; e ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio da edição de 2018 ou 2017. Os interessados devem se inscrever no portal do Prêmio.

As provas serão aplicadas dia 08 de dezembro de 2019, em 60 municípios das 27 unidades da Federação. Serão compostas por 80 questões objetivas de múltipla escolha, em conhecimentos gerais. O resultado será divulgado em fevereiro de 2020.

O objetivo do Prêmio é valorizar e reconhecer o desempenho de universitários que revelam um alto grau de conhecimento e desenvolvimento em suas áreas de estudos. O projeto também pretende subsidiar estudos e pesquisas da Capes, para a formulação de políticas públicas para a educação superior.

Para obter todas as informações acesse o Edital e os portais Capes e  MEC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: