Inscrições do Prêmio Propriedade Intelectual nas Escolas encerram em novembro

12/11/2021 - 18h27 - Por Karoline Figueiredo
Sempre abrir.

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) está com s inscrições abertas para o "I Prêmio Propriedade Intelectual (PI) nas Escolas". A ação é voltada aos professores e gestores (orientadores educacional e pedagógico; coordenador pedagógico e diretor) da Educação Infantil ao Ensino Médio, da rede pública e privada de ensino em todo país. Confira o lançamento no YouTube.

O objetivo do Prêmio é reconhecer, valorizar e divulgar experiências educativas inclusivas, equitativas, transdisciplinares e de qualidade, conforme o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 - da Organização das Nações Unidas (ONU).

O Prêmio também está alinhado à Estratégia Nacional de Propriedade Intelectual (ENPI), em seu propósito de implementar iniciativas de conscientização dos alunos sobre a importância da PI na vida cotidiana, oportunidades, desafios e responsabilidades como inventores ou consumidores.

Os interessados podem se inscrever até 30 de novembro na página do INPI. O valor da premiação que será concedido aos finalistas é de R$124.524,26, com data prevista de entrega para 10 de dezembro de 2021.

As categorias de participação são as seguintes: Criatividade (educação para a inovação e produção artística); Cidadania (educação para a cultura de respeito pela criação); Tecnologia (educação para a ciência e inovação); Planeta (educação para o aproveitamento sustentável e inovador dos recursos naturais); e Negócios (educação para o empreendedorismo).

Acesse o Edital e a página do MEC para mais informações.