Inscrições do Processo Seletivo para o Longa-Metragem que representará o Brasil no Oscar 2018 encerram amanhã

30/08/2017 - 15h20 - Por Karoline Figueiredo

As inscrições do Processo Seletivo para o Longa-Metragem que representará o Brasil na disputa ao Prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira do Oscar 2018 encerram amanhã (31) às 18 horas.

Produtoras e Distribuidoras poderão candidatar quantos filmes desejarem, ou seja, é possível que no mesmo CNPJ (Cadastro de Pessoa Jurídica) sejam avaliados mais de um filme. Para participar da seleção é necessário que o filme tenha sido lançado e exibido inicialmente no Brasil, em sala comercial de cinema por no mínimo 7 dias consecutivos, entre 1 de outubro de 2016 e 30 de setembro de 2017.

Os interessados devem se inscrever no portal do Oscar 2018. Nesta edição, a seleção contará com sistema inteiramente eletrônico. O objetivo é tornar o processo mais ágil e eficaz, dispensando assim, a tramitação de papéis e correspondências via Correios. A comissão de jurados, coordenada pela Academia Brasileira de Cinema (ABC) também avaliará os trabalhos virtualmente.

O resultado da seleção será divulgado pela Comissão Especial de Seleção do Oscar 2018 dia 15 de setembro. A Produtora ou Distribuidora do filme classificado, concorrerá ao Oscar 2018. O selecionado deverá enviar até dia 2 de outubro às 21 horas, uma cópia do filme em 35 mm, 70 mm ou DCP, juntamente com os documentos exigidos, para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Para mais informações acesse o portal do Ministério da Cultura.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: