Inscrições do ProUni encerram hoje

03/02/2017 - 09h50 - Por Karoline Figueiredo

As inscrições do Programa Universidade Para Todos (ProUni) encerram hoje (3) às 23h:59. Os interessados devem acessar o portal do ProUni para se candidatar às vagas desejadas em Instituições de Educação Superior.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na última quarta-feira (1) o número de estudantes inscritos que chegou a 1.028.997 (desta data). Em relação ao total de inscrições nas duas opções de cursos que cada candidato pode realizar, foi registrado 1.982.533.

Nesta edição, o Programa está oferecendo 214.110 bolsas de estudos para cursos de Graduação em Instituições Privadas de Educação Superior de todo país. O ProUni está disponibilizando maior número de vagas desde sua criação em 2004. Do total das bolsas oferecidas, 103.719 são integrais e 110.391 são parciais.

Podem participar da seleção, estudantes que não ainda não tenham diploma de Ensino Superior; que tenham alcançado no mínimo, 450 pontos no ENEM, sem ter zerado na Redação; concluído o Ensino Médio em Escola Pública ou Escola Privada como Bolsistas; comprovem renda familiar conforme critério estabelecido no edital; Pessoas com Deficiência; professores do magistério da rede pública de ensino que integram quadro permanente da Instituição de Ensino.

Os candidatos podem conseguir bolsas integrais ou parciais, dependendo do desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e da renda familiar.

De acordo com o edital, o cronograma é o seguinte: a primeira chamada será publicada dia 6 de fevereiro e a comprovação das informações deverá ser feita entre 6 a 13 de fevereiro; a segunda chamada acontecerá dia 20 de fevereiro e o período de comprovação das informações entre 20 a 24 de fevereiro; os candidatos que não forem convocados nas respectivas chamadas poderão manifestar interesse na Lista de Espera entre 7 e 8 de março e as Universidades poderão consultar a partir do dia 10 de março.

 

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: