Inscrições do SISU 2020/2 iniciam hoje

07/07/2020 - 19h05 - Por Karoline Figueiredo

O Sistema de Seleção Unificada (SISU) iniciou nesta terça-feira (7), as inscrições do processo seletivo para o segundo semestre de 2020.

Podem participar do SISU, candidatos que realizaram o último Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em 2019. A nota da Redação deve ser maior que zero, além disso, candidatos treineiros não podem se inscrever.

As inscrições seguirão abertas até 10 de julho no sistema do SISU. De acordo com o MEC, o sistema calculará diariamente a nota de corte, que significa, a menor nota para que o candidato possa concorrer à vaga.

As notas de corte para cada curso são baseadas no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no acompanhamento da inscrição, o processo não garante a vaga ofertada.

O site e o aplicativo do SISU permitem que os candidatos tenham acesso ao andamento do processo seletivo, como as classificações parciais, os resultados e as listas de aprovados.

O SISU é um programa do Governo Federal criado pelo Ministério da Educação (MEC), que disponibiliza vagas em Instituições Públicas para candidatos que realizam o ENEM.