Inscrições do SISU 2021 iniciam 6 de abril; são ofertadas mais de 209 mil vagas

03/04/2021 - 19h09 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) vai abrir na próxima terça-feira (6), as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SISU), destinado ao primeiro semestre de 2021. A consulta de vagas já disponível no sistema SISU.

Nesta edição são oferecidas 209.109 mil vagas, distribuídas em 5.685 cursos de graduação de 110 Instituições Públicas de Educação Superior. As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas até às 23h59  de 9 de abril.

Podem participar do processo seletivo candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da edição de 2020 e que tenham obtido nota superior a zero na prova de Redação.

O SISU divulgará uma única chamada em 13 de abril. As matrículas deverão ser efetivadas entre os dias 14 e 19 de abril nas instituições para as quais os candidatos forem selecionados. Os participantes não convocados, poderão manifestar interesse na Lista de Espera entre 13 e 19 de abril.

O SISU é um programa do MEC, que em parceria com Instituições Públicas de Educação Superior (Federais, Estaduais e Municipais), oferecem vagas em cursos de graduação por meia da média obtida no Enem. Quanto melhor a nota do candidato, maiores são as chances do concorrente conquistar a vaga no curso desejado.

Todas as Instituições puderam aderir ao SISU. O prazo encerrou dia 23 de fevereiro. Acesse o portal do MEC para mais informações.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: