Inscrições do SiSU de meio de ano começam na segunda-feira

31/05/2014 - 11h49 - Por Thaís Ferraz

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificado (SiSU) do meio do ano serão abertas nesta segunda-feira (2) e poderão ser realizadas até as 23h59 da quarta-feira (4). Os estudantes poderão fazer até duas opções de curso e não precisarão pagar a taxa de inscrição. Podem participar, neste processo seletivo, apenas estudantes que tenham realizado o Enem 2013 e que não tenham zerado a redação.

O site do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) disponibilizou, na quarta-feira (28), a consulta de vagas oferecidas na seleção do meio de ano. Os candidatos poderão optar entre cursos de 66 instituições de ensino superior, sendo 32 universidades federais, 28 institutos federais e 6 universidades estaduais.  Ao todo, serão disponibilizadas 51.412 vagas, sendo 28.802 destinadas à ampla concorrência; 21.142 à concorrência por cotas e 1.468 à outras ações afirmativas do MEC. As vagas podem ser consultadas na página do Sistema.

As notas de corte dos cursos serão divulgadas durante o período de inscrições, possibilitando que os candidatos alterem suas escolhas, caso julguem necessário. Os candidatos também poderão optar por concorrer através do sistema de cotas.

No momento da inscrição, os estudantes deverão informar o número de inscrição e a senha utilizados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013. Caso tenham esquecido os dados, os candidatos poderão recuperar seu acesso nesta página.

A primeira chamada do processo seletivo de meio de ano será divulgada no dia 6 de junho. As matrículas deverão ser realizadas entre os dias 9 e 13 do mesmo mês. A segunda chamada e a inscrição na lista de espera estão programadas para o dia 24 de junho.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem

Mais informações na página do SiSU.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: