Inscrições do Sisutec 2014 começam nesta segunda-feira

17/03/2014 - 11h50 - Por Thaís Ferraz

Estão abertas, até o dia 21 deste mês, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica  (Sisutec). Serão oferecidas 291.338 vagas, distribuídas entre 122 cursos de 937 unidades de ensino. A divulgação da primeira chamada será realizada no dia 25 de março e as matrículas deverão ser efetuadas entre os dias 26 e 28 de março.

Poderão se inscrever no Sistema de Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e que tenham obtido nota superior a zero na redação. No ato da inscrição, os estudantes deverão informar apenas o número de inscrição e senha utilizados no Enem de 2013. Nenhuma taxa será cobrada.

As vagas oferecidas pelo Sisutec são destinadas, prioritariamente, aos candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em instituições de ensino privadas.  Estes candidatos concorrerão à 85% das vagas oferecidas. Estudantes pretos, pardos ou indígenas também poderão optar pelo sistema de reserva de vagas, caso se candidatem à institutos federais de educação, ciência e tecnologia e escolas técnicas vinculadas às universidades federais participantes do Sisutec.

Durante o período de inscrição, o candidato poderá consultar, na página do Sisutec, a sua classificação parcial na opção de curso escolhido. Essa classificação é calculada a partir das notas dos candidatos inscritos na mesma opção e serve apenas de referência para os estudantes. O resultado final será divulgado apenas na data estabelecida pelo Sisutec.

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) é um sistema gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Mais informações na página do Sisutec.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: