Inscrições do Vestibular de Verão 2021 da UDESC encerram na próxima semana

10/03/2021 - 19h43 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc) encerra dia 15 de março, o período de inscrições do Vestibular de Verão 2021. O processo seletivo nesta edição está com um formato especial. As inscrições são gratuitas e as modalidades de ingresso não incluem provas presenciais. As medidas já anunciadas pela instituição em dezembro de 2020, foram aderidas em decorrência da pandemia por Covid-19.

Os interessados devem se inscrever até às 23h59 no portal do Vestibular. A Udesc  está oferecendo 1,4 mil vagas em 50 opções de cursos de graduação.

As vagas serão distribuídas no Câmpus de balneário Camboriú, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul.

O processo seletivo acontecerá no mesmo formato utilizado no Vestibular de Inverno 2020. Os candidatos deste modo, poderão optar por uma das seguintes formas de ingresso:

  • Nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2017, 2018 ou 2019;
  • Média final de vestibulares anteriores da Udesc: apenas para candidatos que realizaram o Vestibular de Inverno 2019 ou Vestibular de Verão 2020, e não obtiveram reprovação ou eliminação. Nos casos de aprovação em lista de espera e Ações Afirmativas também poderão se inscrever;
  • Média final geral de conclusão do Ensino Médio: apenas para candidatos que concluíram o ensino Médio.

Candidatos aos cursos de Música e Teatro também terão que realizar provas de habilidades específicas. Os interessados podem podem tirar dúvidas com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc (Covest) através do email ([email protected]).

Para mais informações acesse o Edital e o portal da Udesc.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: