Inscrições gratuitas do Processo Seletivo 2020/2 da UFSC encerram amanhã; classificação será realizada pela média do Enem

26/10/2020 - 14h24 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) encerra amanhã (27) as inscrições para o Processo Seletivo 2020.2.

A UFSC está oferecendo 69 vagas para o curso de Medicina no Câmpus de Araranguá e 489 vagas para 27 cursos nos Câmpus de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas no portal. A relação definitiva de inscrições estará disponível no portal a partir de 17 de novembro.

Em decorrência da pandemia causada por Covid-19, nesta edição não serão aplicadas provas, no entanto, para se candidatar, é necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições de 2017, 2018 ou 2019. O candidato poderá utilizar apenas uma das médias (caso tenha participado de várias edições) e atender uma pontuação mínima na redação e em cada uma das disciplinas, conforme informado no Edital.

"O Processo Seletivo proposto pela Coperve/UFSC realizará uma padronização das notas dos candidatos, por disciplina do Enem, para cálculo da média final, permitindo uma comparação justa entre os candidatos, independente do Enem escolhido", declarou a presidente da Coperve, professora Maria José Baldessar.

Os concorrentes também podem optar pelo sistema de cotas, de acordo com a documentação apresentada. Para candidatos surdos, a Coperve disponibilizou Edital específico em Libras no portal do Processo Seletivo.

O resultado do processo seletivo será divulgado dia 14 de dezembro. Para mais informações acesse o portal da UFSC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: