Inscrições para a 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática se encerram na próxima semana

25/03/2015 - 09h52 - Por Thaís Ferraz

As escolas que desejam participar da 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas deverão se inscrever até a próxima terça-feira (31). O cadastro será realizado exclusivamente pela página da competição. Apenas instituições podem realizar a inscrição.

As provas da primeira fase, compostas por 20 questões objetivas de múltipla escolha, serão aplicadas no dia 2 de junho. Nesta etapa, realizada nas próprias escolas, a OBMEP selecionará 5% dos estudantes de cada instituição, com base na melhor pontuação. A segunda fase será aplicada no dia 12 de setembro, em centros determinados pela organização. O resultado será divulgado no dia 12 de novembro.

Podem participar da 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e os alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais. A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC). A Olimpíada tem como objetivo estimular o estudo da matemática.

Confira o regulamento acessando esta página.

Mais informações no site da OBMEP.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: