Inscrições para a 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática se encerram na próxima semana

Por Thaís Ferraz
Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!

As escolas que desejam participar da 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas deverão se inscrever até a próxima terça-feira (31). O cadastro será realizado exclusivamente pela página da competição. Apenas instituições podem realizar a inscrição.

As provas da primeira fase, compostas por 20 questões objetivas de múltipla escolha, serão aplicadas no dia 2 de junho. Nesta etapa, realizada nas próprias escolas, a OBMEP selecionará 5% dos estudantes de cada instituição, com base na melhor pontuação. A segunda fase será aplicada no dia 12 de setembro, em centros determinados pela organização. O resultado será divulgado no dia 12 de novembro.

Podem participar da 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e os alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais. A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC). A Olimpíada tem como objetivo estimular o estudo da matemática.

Confira o regulamento acessando esta página.

Mais informações no site da OBMEP.

Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!