Inscrições para 24º "Prêmio Literário Biblioteca Nacional" encerram segunda-feira

04/08/2018 - 15h37 - Por Karoline Figueiredo

A Fundação Biblioteca Nacional (FBN) vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), encerra na próxima segunda-feira (06) as inscrições para o 24º Prêmio Literário Biblioteca Nacional.

Os interessados em se candidatar devem encaminhar via postal a documentação exigida e os formulários preenchidos disponíveis no Edital. As inscrições são gratuitas e a data de postagem será aceita somente até 06 de agosto.

Podem participar do concurso candidatos que tenham publicado obras literárias no Brasil, em língua portuguesa, entre 1º de maio de 2017 e 30 de abril de 2018.

As categorias de participação são as seguintes: Conto; Ensaio Literário; Ensaio Social; Literatura Infantil; Literatura Juvenil; Poesia; Produção; Projeto gráfico; e Romance.

A comissão julgadora da FBN divulgará em 6 de novembro na página da Biblioteca Nacional, as 3 melhores obras de cada categoria. Os selecionados terão 5 dias corridos após a divulgação do resultado no Diário Oficial da União (DOU) para enviar a documentação complementar, conforme informada no Edital (Iten 8). No DOU, a publicação está prevista para 19 de novembro.

O 1º colocado de cada categoria receberá R$ 30 mil. A cerimônia de entrega dos prêmio acontecerá dia 26 de novembro e o pagamento dos vencedores ocorrerá entre 27 de novembro e 15 de dezembro de 2018.

Para mais informações acesse a página do MinC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: