Inscrições para 2ª etapa do Revalida 2017 encerram hoje

15/10/2018 - 09h35 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) encerra nesta segunda-feira (15), as inscrições para a 2ª etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) 2017.

Candidatos aprovados na 1ª etapa devem se cadastrar no sistema, informando o código de identificação e senha. O valor da taxa é R$ 450,00 e pode ser quitado até 16 de outubro.

O resultado da 1ª etapa foi divulgado dia 12 de janeiro de 2018. O Exame conteve 100 questões de múltipla escolha e 5 discursivas que avaliaram as habilidades e o nível de desempenho esperado. Segundo a matriz de correspondência curricular, o Exame foi aplicado para candidatos de 56 nacionalidades.

A 2ª etapa consiste em Teste de Habilidades Clínicas, que acontecerá nos dias 17 e 18 de novembro. Todas as orientações estão disponíveis no portal do INEP.

O Revalida é obrigatório para estudantes de Medicina formados no exterior que pretendem validar seus diplomas para exercício da profissão no Brasil. O exame é composto por duas etapas e acontece anualmente.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: