Inscrições para 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa encerram na próxima semana

27/04/2019 - 15h48 - Por Karoline Figueiredo

As inscrições para a 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Fututro podem ser realizadas até a próxima terça-feira (30) às 23h59. A competição é direcionada aos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, de Escolas Públicas de todo país.

Inscrições: Primeiro é necessário que a Secretaria de Educação na qual a Escola é vinculada, realize o cadastramento no portal da OLP. Em seguida, os professores devem efetuar as inscrições de seus alunos no mesmo portal.  As Escolas terão até dia 19 de agosto para encaminhar os textos dos estudantes às comissões julgadoras.

Categorias de participação - gênero textual:  Poema (5º ano); Memórias Literárias (6º e 7º anos); Crônica (8º e 9º anos); Documentário (1º e 2º do Ensino Médio); e Artigo de Opinião (3º ano do Ensino Médio). A Olimpíada é composta por etapas municipal, estadual, regional e nacional. Na etapa nacional serão selecionados 32 estudantes.

Os professores também participam da OLP por meio de Relato de Prática (descrevendo as experiências com a realização das oficinas).

Nesta edição de 2019 o tema é "O lugar onde vivo". Confira os critérios de participação, o resultado, a premiação, e demais orientações no Regulamento.

O projeto é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC).

Para mais informações acesse o portal da OLP e do MEC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: