Inscrições para certificadores do Enem 2020 encerram 13 de outubro

08/10/2020 - 13h06 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) prorrogou até 13 de outubro, as inscrições para quem deseja trabalhar como certificador na aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

Os interessados podem se inscrever no portal do INEP/Certificadores. O cadastramento é realizado por meio da Rede Nacional de Certificadores (RNC). Para participar é necessário ser servidor público em exercício em 2020, do Poder Executivo Federal regido pela Lei nº 8.112; ou ser professor da rede estadual ou municipal de ensino efetivo e registrado no Censo Escolar 2019. Além dessas atribuições também são exigidos os seguintes requisitos:

  • Possuir formação mínima em Ensino Médio;
  • Não ser inscrito como participante no Enem 2020;
  • Não ter cônjuges/companheiros ou parentes - em linha reta, colateral ou por afinidade de até terceiro grau - inscritos no Enem 2020;
  • Possuir Smartphone ou tablete e computador com acesso à internet

De acordo com o INEP, os candidatos também terão que ser aprovados no curso de capacitação a distância para atuar na aplicação do Enem 2020. A convocação dos inscritos para realização do curso ocorrerá até 30 de outubro.

Os integrantes da RNC serão responsáveis por certificar em cada local, a realização dos procedimentos corretos de aplicação nos dias de provas do Enem.

A atividade desenvolvida pelo certificador terá o valor diário de R$ 342,00. Acesse o Edital e o portal do INEP para obter todas as informações.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: