Inscrições para competição internacional de moda sustentável encerram na próxima semana

27/10/2018 - 12h40 - Por Karoline Figueiredo

A empresa Jek&Jil, plataforma de compras online do Mucca, encerra dia 31 de outubro de 2018, as inscrições para o concurso internacional "Sustainable Fashion Awards" (SFA). A competição é voltada aos estilistas, marcas, profissionais e estudantes de qualquer país que atuam na área da moda.

O objetivo da iniciativa é trazer competidores que contribuam para um futuro sustentável dentro da moda. São consideradas como sustentáveis as seguintes ações: peças feitas à mão; não ter nenhum desperdício de tecido; produção local; desenvolvimento de comércio equitativo; design inteligente; proteção ao bem-estar animal; utilização de materiais orgânicos, reciclados ou transformados; avaliação de todo ciclo de vida dos produtos; entre outros.

Os candidatos devem cumprir pelo menos uma dessas ações citadas a cima para participar da competição. O Processo Seletivo será realizado em inglês, por tanto, é importante que o participante entenda a língua.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente no portal do SFA. Para efetuar as candidaturas é necessário produzir um texto de até 1.500 caracteres explicando o projeto sustentável; informar os nomes das pessoas que serão creditadas no design ou produção do projeto (caso haja outros produtores); enviar entre 1 a 20 imagens fotográficas do projeto.

O vencedor receberá um prêmio de 3 mil dólares e deverá selecionar uma das ONGS parceiras do SFA para receber outros 3 mil dólares.

Para mais informações acesse o Regulamento e o portal da SFA.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: