Inscrições para Concurso Iberbibliotecas 2018 são prorrogadas até 20 de abril

17/04/2018 - 17h25 - Por Karoline Figueiredo

As inscrições para a VI edição do Concurso de Ajudas do Programa Ibero-Americana de Bibliotecas Públicas (Iberbibliotecas) foram prorrogadas até 20 de abril.

A competição é direcionada às bibliotecas públicas e comunitárias dos países membros: Argentina; Brasil; Colômbia; Costa Rica; Chile; Espanha; México; Paraguai e Peru. O objetivo é consolidar as bibliotecas como espaços de livre acesso à informação e à leitura, contribuindo para a inclusão social e no desenvolvimento da educação.

Os projetos selecionados receberão até 14 mil dólares se presentado por uma entidade, e até 28 mil dólares caso seja apresentado por dois ou mais membros. Os recursos são arrecadados dos países e cidades membro do Iberbibliotecas.

O Iberbibliotecas é desenvolvido pela Secretaria Geral Ibero-Americana (SEGIB) com apoio da coordenação do Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e Caribe (CERLALC).

Os candidatos devem escolher a categoria em que irão concorrer e efetuar as inscrições na página do Concurso. Para mais informações acesse a página do MinC.

Os trabalhos pré-selecionados serão divulgados dia 01 de junho e a lista de vencedores dia 13 de junho. Confira o Regulamento e o calendário completo no site.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: