Inscrições para cursos de curta duração na Universidade de Ohio (EUA) encerram neste domingo

26/09/2020 - 11h15 - Por Karoline Figueiredo

O LAIOB (Latin America Institute of Business) está com as inscrições abertas para os cursos de curta duração na Universidade de Ohio, nos Estados Unidos.

O Instituto oferece anualmente bolsas para jovens sul americanos em Universidades de excelência nos Estados Unidos. Nesta edição, a parceria é realizada com a Universidade Ohio.

O programa está oferecendo as seguintes bolsas para jovens sul-americanos: quatro bolsas 100%; oito bolsas 70%; e outras de 50% e 30%.

Os cursos disponibilizados são: Strategic Marketing Management; Management; Corporate Finance; e Project Management. Os candidatos poderão escolher um desses cursos, além disso, realizarão paralelamente ao curso, o curso Business Inglês.

Os interessados devem se inscrever até 27 de setembro. Podem concorrer às bolsas candidatos que estejam cursando graduação ou que já tenham concluído a graduação; maiores de 18 anos; que tenham fluência na língua inglesa; e se encaixem no público alvo de cada curso, conforme descrito no portal do Instituto.

No processo seletivo serão avaliados o nível de proficiência em inglês; experiência profissional; background acadêmico; e desempenho nas perguntas motivacionais e entrevista. Não será avaliado a situação socioeconômica.

O programa possui duração de duas semanas e acontecerá em julho de 2021. As bolsas integrais (100%) cobrem todas as despesas do participante, como o curso, acomodação e alimentação. As bolsas LAIOB não incluem as passagens aéreas e seguro saúde.

Os resultados serão divulgados dia 19 de outubro de 2020. Para mais informações acesse os portais LAIOB e FundaçãoEstudar.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: