Inscrições para cursos de curta duração nos Estados Unidos encerram amanhã

26/04/2018 - 09h34 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Latino Americano de Negócios (Latin America Institute of Business - LAIOB) encerra nesta sexta-feira (27) as inscrições do Processo Seletivo para cursos de curta duração em Universidades de excelência nos Estados Unidos.

O LAIOB está oferecendo nesta edição, 12 bolsas de estudos para jovens da América do Sul. Do total das vagas, 4 são bolsas integrais e 8 parciais. As inscrições devem ser efetuadas até dia 27 de abril no portal da LAIOB.

Podem se candidatar graduandos ou graduados maiores de 18 anos, com fluência na língua inglesa e que estejam dentro do público alvo de cada curso ofertado. Os participantes serão avaliados no nível de proficiência em inglês; pela experiência profissional; no desempenho das perguntas motivacionais; por meio entrevista; e no quesito socioeconômico.

Os contemplados com bolsas integrais terão todas as despesas pagas. Os selecionados com bolsas parciais terão 70% das despesas cobertas. O Programa possui duração de duas semanas, incluindo aulas em Universidades renomadas, visitas em empresas e outros lugares. As aulas ocorrerão em fevereiro de 2019, com carga horária de 64h. Os participantes terão os finais de semanas livres para passeios.

O objetivo da LAIOB é proporcionar aos jovens latino-americanos qualificação profissional por meio de educação inovadora e capacitação internacional, onde os mesmos possam se tornar agentes de mudanças em uma sociedade mais justa e desenvolvida.

Para mais informações acesse a página da LAIOB e Estudar Fora.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: