Inscrições para cursos de extensão em Português, Matemática e Tecnologia da Informação encerram na próxima semana

17/04/2020 - 17h27 - Por Karoline Figueiredo





O Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) está oferecendo aos estudantes, professores de licenciaturas e ao público interessado, cursos com conteúdos de Português, Matemática e Tecnologia da Informação e Comunicação.

As inscrições podem ser efetuadas até 20 de abril no portal AVAMEC (Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ministério da Educação). São disponibilizadas ao todo, 50 mil vagas, na modalidade Educação a Distância (EaD).

"Com os constantes avanços tecnológicos, a Educação a Distância é favorecida e se torna cada dia mais abrangente e ao alcance das pessoas nas diferentes regiões do país. Em função da pandemia de coronavírus e do isolamento social, a medida se torna ainda mais importante", declarou o secretário de Educação Básica do MEC, Jânio Macedo.

Os cursos foram abertos na segunda-feira (30), e já no primeiro dia registraram 6,8 mil inscritos. Cada curso tem 60 horas de duração. Cumprindo todos os requisitos, ao final do curso, o participante receberá um certificado. O certificado poderá ser utilizado na rede de ensino para a progressão profissional e ajudar o estudante na carreira ou na universidade.

A plataforma VAMEC é uma iniciativa da Secretaria de Educação Básica (SEB) do MEC em parceria com o LabTIME. A ferramenta utilizada principalmente para aperfeiçoamento do conhecimento, disponibiliza 80 cursos de 20 instituições de ensino.