Inscrições para cursos EaD do Programa Novos Caminhos encerram hoje

27/07/2020 - 13h01 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) por meio do Programa Novos Caminhos, em parceria com Institutos Federais, disponibilizou novas vagas para cursos de Qualificação Profissional na modalidade Educação a Distância (EaD).

Ao todo, são ofertadas 24.730 mil vagas em cursos gratuitos de Qualificação Profissional. As inscrições podem ser efetuadas até esta terça-feira (27). As oportunidades são abertas às pessoas de todo país.

Os editais e demais informações podem ser acompanhadas no site de cada instituição. Informações sobre os cursos também podem ser encontradas no portal Novos Caminhos.  A seleção ocorrerá por meio de sorteio eletrônico e as aulas serão ministradas de forma online.

A carga horária dos cursos variam entre 160 a 400 horas. As unidades ofertantes são: Instituto Federal Goiano; Instituto Federal Baiano; Instituto Federal de Alagoas; Instituto Federal do Amazonas; Instituto Federal do Maranhão; Instituto Federal do Norte de Minas Gerais; Instituto Federal de Rondônia; Instituto Federal do Triângulo Mineiro; Instituto Federal do Tocantins; e Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Universidade Federal de Viçosa.

Para mais informações acesse o portal do MEC.