Inscrições para Festival do Cinema Universitário Brasileiro encerram sexta-feira

05/07/2018 - 14h06 - Por Karoline Figueiredo

O Metrô - Festival do Cinema Universitário Brasileiro recebe inscrições de filmes até amanhã (06). Podem se candidatar universitários de qualquer curso ou área de conhecimento de todo país.

Para participar da mostra competitiva é necessário que as produções audiovisuais tenham duração de até 30 minutos ; que tenham sido finalizadas a partir de janeiro de 2016; e que possuam autoria do universitário na direção e mais uma função técnica ( que pode ser roteiro, produção, direção de fotografia, direção de arte, som direto, desenho de som ou montador).

Caso o filme ultrapasse os 30 minutos, o mesmo poderá ser exibido na Mostra Informativa do Festival. Em ambos casos, as inscrições devem ser efetuadas neste link. O processo de cadastramento, as exigências e orientações estão disponíveis no Regulamento.

De acordo com o Regulamento, filmes que ainda não tenham sido finalizados também poderão ser inscritos. Neste caso, se for selecionado, o responsável deverá concluir o projeto até a realização do evento.

O Festival acontecerá no mês de outubro de 2018, em Curitiba (PR). Para mais informações acesse a página da Ancine.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: