Inscrições para I Mercado das Indústrias Criativas do Brasil encerram hoje

03/07/2018 - 15h23 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Cultura (MinC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) encerram nesta terça-feira (03), o prazo de inscrições para empreendedores culturais interessados em participar do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR). As candidaturas devem ser realizadas até às 18 horas de hoje no portal MICBR.

Serão selecionados 180 empreendedores brasileiros que representarão suas atividades no evento por meio de apoio financeiro do MICBR. As propostas selecionadas serão divulgadas no Diário Oficial da União. Confira o calendário completo.

A primeira edição do MICBR, promovido pelo MinC em parceria com Apex-Brasil, acontecerá entre os dias 05 e 11 de novembro de 2018 no corredor cultural da Avenida Paulista, em São Paulo (SP). O evento será aberto ao público.

O objetivo é estimular a internacionalização da produção cultural brasileira e o intercâmbio entre outros países. O evento reunirá diversos empreendedores dos setores cultural e criativo do Brasil, da Argentina, do Chile e da Colômbia. Serão realizadas atividades como palestras, seminários, mesas redondas, apresentações artísticas, desfiles de moda desenvolvidos por estilistas, oficinas, entre outros. Confira a programação completa.

A expectativa é que durante a semana de encontro seja recebido cerca de 30 mil pessoas. Na ocasião estarão presentes em torno de 500 empresas e 100 compradores internacionais. De acordo com o Ministério da Cultura, o 1º MICBR poderá movimentar US$ 10 milhões em negócios.

O Mercado das Indústrias contará com os seguintes setores de produções: Artes Cênicas (circo, dança e teatro); Artes Visuais; Animação e Jogos Eletrônicos; Design; Editorial; Gastronomia; Moda; Música; e Museus e Patrimônio.

Confira os editais - Argentina, Brasil, Chile e Colômbia. Para mais informações acesse a página do MinC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: