Inscrições para Lista de Espera do ProUni encerram na segunda-feira

08/07/2017 - 15h37 - Por Karoline Figueiredo

O prazo para participar da Lista de Espera do Programa Universidade Para Todos (ProUni) encerra nesta segunda-feira (10). Os interessados devem se candidatar na página do ProUni.

Os candidatos selecionados deverão comparecer às Instituições de Ensino entre os dias 17 e 18 de julho para entregar a documentação que comprove as informações prestadas no ato da inscrição.

Os estudantes devem verificar nas Instituições para os quais se candidataram, os horários e locais para confirmação de dados; consultar os resultados na página do ProUni e nas Instituições; entre outras orientações conforme disponíveis na página do MEC (Ministério da Educação).

As Instituições ao receber a documentação dos candidatos, deverão obrigatoriamente encaminhar o Protocolo ao ProUni. As bolsas serão concedidas com a formação de turmas e com o número mínimo necessário de estudantes matriculados.

O ProUni é um programa do MEC, criado em 2004, que disponibiliza bolsas de estudos integrais e parciais em Instituições Privadas de Educação Superior em todo país. Para participar do seletivo é necessário ter estudado em Escola Pública ou ter sido bolsista em Escola Privada; ter realizado o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e obtido no mínimo 450 pontos na média sem zerar na Redação.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: