Inscrições para lista de espera do Sisu começam nesta segunda-feira

26/01/2015 - 13h54 - Por Thaís Ferraz

Os candidatos que não foram convocados na primeira chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deverão se inscrever para a lista de espera. O procedimento deverá ser realizado entre os dias 26 de janeiro e 6 de fevereiro, na página do sistema. A primeira chamada foi divulgada nesta segunda-feira e pode ser conferida neste link.

Podem manifestar interesse em participar da lista de espera os candidatos não selecionados em nenhuma de suas opções na chamada regular e os candidatos selecionados em sua segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula. Só é possível participar da lista na primeira opção de vaga indicada no momento da inscrição.

As convocações da lista serão realizadas pelas próprias instituições participantes, sem intermédio do Sisu. Por isso, os candidatos deverão acompanhar as datas de convocações e de matrículas das instituições às quais se candidataram. Os resultados serão divulgados a partir do dia 11 de fevereiro.

As instituições participantes do Sisu ofereceram 205.514 vagas no ensino superior público, distribuídas entre 5.631 cursos. No total, participam do Sistema 129 instituições públicas, das quais 63 federais.

Para tirar mais dúvidas sobre o Sistema de Seleção Unificada, clique aqui.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: