Inscrições para lista de espera do Sisu terminam hoje

26/06/2015 - 08h49 - Por Thaís Ferraz





Os estudantes que não foram aprovados no Sistema de Seleção Unificado (Sisu), mas pretendem continuar concorrendo às vagas, podem se inscrever para a Lista de Espera. O cadastro deverá ser realizado online, na página do sistema, até as 23h59 desta sexta-feira.

Para participar da lista, o estudante deverá acessar o site do Sisu e entrar na área “boletim do candidato”. Ali, encontrará a opção de confirmar interesse em participar da lista de espera.

Podem continuar concorrendo os candidatos não selecionados em nenhuma de suas opções na chamada regular e os candidatos selecionados em sua segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula. A participação na lista só poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato.

Próximas chamadas

As convocações dos candidatos da lista de espera serão realizadas pelas próprias instituições de ensino superior. Por isso, os estudantes deverão ficar atentos e acompanhar os sites das instituições às quais se candidataram. Os resultados começarão a ser divulgados após o dia 2 de julho.

Sisu de meio de ano

Até as 18h do último dia de inscrições, o Sisu havia registrado 1.095.050 candidatos. Foram oferecidas, nesta edição, 55.576 vagas, distribuídas entre 72 instituições de ensino superior públicas.

A lista de aprovados em primeira chamada foi divulgada nesta segunda-feira. Os estudantes convocados deverão efetuar suas matrículas nos dias 19, 22 e 23 de junho.

Mais informações na página do Sisu.

Arquivado em: Sisu