Inscrições para Mestrado em Biologia encerram hoje (18); são oferecidas 500 vagas para professores da rede pública

18/10/2021 - 14h39 - Por Karoline Figueiredo

O Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional (ProfBio), encerra nesta segunda-feira (18) às 17 horas, as inscrições para professores de Biologia, que atuam no Ensino Médio da Rede Pública. As candidaturas devem ser efetuadas no site da Comissão Permanente do Vestibular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O ProfBio é um dos Programas de Mestrado Profissional para Professores da Educação Básica (ProEB), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A UFMG coordena o Programa, que conta com mais de 17 instituições distribuídas por 15 Estados.

O curso será disponibilizado na modalidade semipresencial e iniciará no primeiro semestre de 2022. As aulas presenciais acontecerão uma vez na semana. As provas do processo seletivo serão aplicadas dia 7 de novembro de 2021 e os resultados serão divulgados dia 30 seguinte.

O ProEB segue as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC) para a formação continuada stricto sensu de professores ativos, além de apoiar instituições de ensino superior e a rede de instituições associadas.

Para mais informações acesse a página do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: