Inscrições para o 11º "Concurso Histórico-Literário Caminhos do Mercosul-Convocatória 2016" estão abertas para estudantes do Ensino Médio

08/07/2016 - 15h43 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) divulgou a abertura do "Concurso Histórico-Literário Caminhos do Mercosul-Convocatória 2016" promovido pelo Ministério da Educação e Cultura do Paraguai em parceria com o Setor Educacional do Mercosul (SEM). Confira o Regulamento.

Estudantes do Ensino Médio de todo Brasil, nascidos entre 1999 e 2001 poderão participar da disputa encaminhando um texto literário (narração, contos curtos ou poesia); um ensaio ou monografia de própria autoria ao MEC até dia 12 de julho. Os trabalhos também podem ser desenvolvidos em audiovisual, Libras e Braile. Acesse o portal de inscrição e siga as instruções para efetuação da mesma.

O objetivo é promover a produção intelectual entre alunos de diferentes países, culturas e experiências, ressaltando a igualdade de participação entre todos os candidatos, incluindo as pessoas com deficiência.

O tema deste ano, em sua 11ª edição do Concurso chama-se: "Integração Regional: Por uma Educação sem barreiras e fronteiras". A oportunidade também está aberta aos jovens dos países da Argentina, Bolívia, Colômbia, Paraguai e Uruguai. 

A publicação do resultado final está previsto para dia 5 de agosto. Os 6 estudantes vencedores receberão como premiação uma viagem ao Paraguai entre os dias 16 a 23 de outubro com todas as despesas pagas.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: