Inscrições para o "Congresso Internacional e Interuniversitário Contra a Pobreza Infantil no Mundo" encerram segunda-feira

08/10/2016 - 16h19 - Por Karoline Figueiredo

As inscrições para o Congresso Internacional e Interuniversitário Contra a Pobreza Infantil no Mundo encerra as nesta segunda-feira (10). Os interessados em participar deverão se inscrever no portal da UNIFESP. O valor da taxa é R$ 50,00.

O evento é promovido por professores das Universidades de Huelva, de Málaga e de Granada (Espanha) e será realizado no Brasil nos dias 13 e 14 de outubro, na Universidade  O encontro reunirá profissionais de diversas áreas, ONGs (Organizações Não Governamentais), estudantes e o público em geral.

O objetivo do encontro é debater as questões sobre a pobreza e a saúde das crianças e adolescentes do mundo inteiro. No encontro serão abordados temas como Políticas Sociais e prol da criança e do adolescente; Pediatria, exames e vacinas; Maltrato, exploração e Prostituição Infantil; Atenção Preventiva, Bullyng, educação e aprendizagem cooperativa; Atenção à Saúde, desnutrição e obesidade; Uso de drogas e situações de vulnerabilidades; Competências interculturais, entre outros.

 

No Brasil, o Congresso acontecerá na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e será transmitido ao vivo para diversas regiões do país: UFRJ; UNB; UFJF; UFES; UFRN; UFV; UNIC; UFMT; UFPR; UFRGS; UFAM; UFAC; UFPE; UFPB; UFC; UFBA.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: