Inscrições para o Cursinho Popular EACH da USP encerram domingo (14)

10/02/2021 - 13h17 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade de São Paulo (USP) encerra no próximo domingo (14) as inscrições para o Cursinho Popular EACH. Os interessados podem se cadastrar gratuitamente até às 23h59 no portal do processo seletivo 2021.

Podem se candidatar pessoas já formadas no Ensino Médio e estudantes do 3º ano do Ensino Médio matriculados regularmente em 2021. A seleção será realizada em três etapas: a primeira consiste no preenchimento de formulário de inscrição; na segunda é analisadas a situação socioeconômica do participantes por meio da documentação enviada; e na terceira, é avaliada a carta motivacional, que deve ser encaminhada no ato de inscrição pelo próprio candidato. A lista de aprovados será anunciada dia 2 de março.

O projeto está disponibilizando 135 vagas, sendo 65 para o período vespertino e 70 para o período noturno. O processo seletivo também dispõe de reserva de vagas para pessoas autodeclaradas pretas, pardas e indígenas (PPI), além de pessoas trans.

O Cursinho Popular EACH prepara os estudantes para os principais vestibulares de São Paulo e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para mais informações acesse o portal do Cursinho Popular EACH.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: