Inscrições para o Cursinho Pré-Enem Espírito Santo encerram hoje (25); são oferecidas 3 mil vagas

25/02/2021 - 14h57 - Por Karoline Figueiredo

A Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo (ES) encerra nesta quinta-feira (25), as inscrições para o Cursinho Pré-Enem Espírito Santo 2021. Os interessados devem se inscrever gratuitamente até às 23h59 no portal do processo seletivo.

Podem se inscrever estudantes do 3º ano do Ensino Médio matriculados no Ensino Regular; no Ensino Integrado à Educação Profissional (EMI); nas 2ª e 3ª etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA); nos Centros e Núcleos Estaduais da educação de Jovens e Adultos (CEEJA/NEEJA), no ano de 2021; e concludentes da 3ª etapa do EJA do ano de 2020.

O projeto oferece 3 mil vagas, a serem distribuídas em 50 instituições de ensino de 42 cidades do Espírito Santo. O Cursinho é gratuito e tem como objetivo preparar os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021.

Do total de vagas, 30% é destinado aos candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas; 10% para pessoas portadoras de deficiência física; e 10% para candidatos que estejam concluindo o Ensino Médio através do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O resultado da seleção será anunciado a partir das 17 horas de 05 de março. Os participantes poderão acompanhar as aulas de forma virtual ou presencialmente na unidade de ensino. Acesse o Edital  e o portal do governo do Espírito Santo para mais informações.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: