Inscrições para o Cursinho Pré-Vestibular 2018 da UFG iniciam 19 de fevereiro

09/02/2018 - 18h24 - Por Karoline Figueiredo





A Universidade Federal de Goiás (UFG) vai abrir dia 19 de fevereiro, as inscrições para o Cursinho Pré-Vestibular gratuito. O curso chamado "Cursinho Federal de Goiás" é um projeto de extensão do Instituto de Química em parceria com a empresa Connect Math, desenvolvida no Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG.

Podem participar da seleção estudantes do 3º ano do Ensino Médio ou candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio, preferencialmente oriundos de Escolas Públicas. As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas entre os dias 19 e 21 de fevereiro, no Centro de Aulas da Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ) do Câmpus Sambaia da UFG. Os candidatos deverão portar identidade, comprovante de residência e caneta preta.

No ato da inscrição, o participante realizará uma prova de Redação e responderá um Questionário Socioeconômico. O texto de Redação não será utilizado como critério de seleção, servirá apenas para análise do conhecimento na Língua Portuguesa.

A lista de candidatos aprovados em 1ª chamada será divulgada dia 23 de fevereiro. Não é cobrado mensalidade, no entanto, no ato da matrícula, o estudante deverá pagar uma única taxa de R$ 250,00 e contribuir com 2 resmas de papel A4 para ajudar com as despesas do material didático ao longo do ano.

As aulas iniciarão dia 19 de março e serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, e aos sábados, das 9h às 16h. Os professores do cursinho são alunos de graduação, mestrado e doutorado da UFG. Além das aulas, serão aplicados simulados nos domingos e feriados.

Para mais informações acesse a página da UFG.