Inscrições para o Cursinho Pré-Vestibular Colmeia (SP) encerram hoje; são oferecidas 1,5 mil vagas

26/02/2021 - 14h45 - Por Karoline Figueiredo

Secretaria de Estado da Educação de São Paulo em parceria com a Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade de São Paulo (FCA/Unicamp) encerram nesta sexta-feira (26), as inscrições para o Cursinho Pré-Vestibular Colmeia.

O Cursinho é gratuito e está disponibilizando nesta edição 1.500 vagas, destinadas ao primeiro semestre de 2021. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no portal do programa. A documentação solicitada deve ser anexada ao formulário de inscrição.

Podem se cadastrar pessoas que estão cursando o 3º ano do Ensino Médio; pessoas que já concluíram o Ensino Médio mas não possuem diploma de graduação; e que residam no município de Limeira (SP).

Neste ano, em decorrência da pandemia por Covid-19, o Cursinho será realizado de forma virtual por meio da plataforma Google Meeting. Do total das vagas oferecidas, 750 são destinadas ao período vespertino e as outras 750, ao período noturno.

As aulas serão ministradas por estudantes de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado da FCA/Unicamp em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação. O objetivo é preparar os participantes para os principais vestibulares da região e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para mais informações acesse o portal da prefeitura de Limeira.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: