Inscrições para o curso EaD de Estatística encerram hoje; são oferecidas 20 mil vagas

02/10/2020 - 16h16 - Por Karoline Figueiredo

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) encerra nesta sexta-feira (2), as inscrições para o curso de Estatística ofertado na modalidade Educação a Distância (EaD).

Os interessados devem se inscrever por meio da plataforma AVAMEC. A CAPES em parceria com o Ministério da Educação (MEC) oferecem 20 mil vagas gratuitas.

De acordo com a CAPES, o curso é voltado aos concluintes do Ensino Médio, estudantes de graduação e matriculados na Universidade Aberta do Brasil (UAB). O curso possui duração de 60 horas e aborda conceitos fundamentais da estatística, aspectos sobre a coleta, análise e interpretação de dados.

"Este curso tem por objetivo apoiar os estudantes em uma disciplina em que muitos ainda têm certa dificuldade, oferecendo-lhes de forma simples e acessível, os conteúdos mais básicos da estatística", informou o diretor de Educação Básica da CAPES, Carlos Lenuzza.

As aulas de Estatísticas já estão disponíveis para acesso desde 14 de setembro. Os participantes receberão certificados emitidos pela CAPES, após conclusão do curso. O conteúdo e metodologia estão disponíveis na plataforma.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: