Inscrições para o curso online de Educação Financeira Sustentável da UEM (PR) encerram segunda-feira (1)

27/02/2021 - 11h27 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná (PR), está com as inscrições abertas para a 34ª turma do Projeto de Extensão em Educação Financeira: base da prosperidade. A UEM está oferecendo 70 vagas gratuitas. Os interessados devem se inscrever até 1º de março no portal.

Em decorrência da pandemia por Covid-19, as aulas serão ministradas de forma online por meio da plataforma online Google Meet. Os encontros acontecerão nos dias 24 e 25 de fevereiro e nos dias 3, 4 e 10 de março, das 19h às 22h.

"Sabemos que muitas pessoas tiveram prejuízos em seus rendimentos financeiros nesse período que estamos vivendo e, este projeto oferece o curso com o intuito de diminuir esta estatística difundindo informações sobre educação financeira sustentável, além de instrumentalizar o participante de forma que possa refletir sobre seus comportamentos financeiros e tomar decisões com base no seu perfil, desejos e possibilidades, proporcionando a transformação por meio do conhecimento", explicou o coordenador do projeto, Antonio Zotarelli.

A programação contará com os seguintes temas: Educação financeira, poupança, endividamento social e modelo de dinheiro; Modelos e fatores que interferem na vida financeira; Fundamentos, princípios e elaboração do projeto de vida; Orçamento familiar, consumo consciente e cidadania; e Noções e alternativas de investimentos.

O curso é promovido pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CSA), Departamento de Economia (DCO), Departamento de Administração (DAD) e Departamento de Ciências Contábeis (DCC) da UEM.

Para mais informações acesse o portal UEM.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: