Inscrições para o Curso Pré-Vestibular da UPE encerram segunda-feira; são oferecidas mais de 11 mil vagas gratuitas para municípios de Pernambuco

08/04/2017 - 17h09 - Por Karoline Figueiredo

Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE) em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco (SEE) e Associação das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco (ASSIESPE) estão oferecendo para comunidade o Curso Pré-Vestibular da Universidade de Pernambuco (PREVUPE) 2017. Acesse o Edital.

O projeto oferece 11.040 vagas gratuitas para 39 municípios de Pernambuco (PE). As aulas são destinadas aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio ou egressos (que já concluíram Ensino Médio) de Escolas Públicas que desejam se preparar para Vestibulares e ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano.

Os interessados devem realizar as inscrições até 10 de abril (próxima segunda-feira) no portal da UPE. O valor da inscrição é R$ 35,00 e o prazo de solicitação de isenção da taxa, conforme critérios estabelecidos em Edital, já encerraram dia 02 de abril.

A seleção dos candidatos acontecerá por meio de aplicação de prova contendo 50 questões objetivas de múltipla escolha, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, História, Geografia e Biologia. O conteúdo programático consta no Edital. O resultado final será publicado dia 05 de maio.

As aulas ocorrerão entre os meses de abril e novembro de 2017, todos os sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e nos domingos das 8h às 12h.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: