Inscrições para o III Prêmio Escritas Sociais encerram segunda-feira; competição é direcionada aos estudantes de Tocantins

08/12/2018 - 14h45 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) por meio da Coordenação do Curso de Ciências Sociais (COCS), está com as inscrições abertas para o III Concurso de Redação "Prêmio Escritas Sociais".

A competição é voltada aos estudantes do Ensino Médio e do Ensino Superior do Estado do Tocantins. Os interessados podem se candidatar até 10 de dezembro no portal do Prêmio.

O objetivo do concurso é incentivar a escrita, a criatividade e a reflexão crítica dos participantes. O tema desta edição é "Gênero, Poder e Sociedade" e a homenageada é a socióloga Heleieth Iara Bongiovani Saffiotti.

Os candidatos deverão elaborar um texto dissertativo acerca do tema proposto, contendo 3 páginas na categoria  Ensino Médio e 7 páginas na categoria Ensino Superior. O formato do texto e todas as orientações estão disponíveis no Edital.

O resultado provisório será divulgado em 14 de dezembro e o resultado final dia 22 seguinte. Os selecionados receberão dinheiro como premiação. O cronograma e demais informações estão disponíveis no Edital. Acesse também a página da UFT.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: