Inscrições para o Prêmio Global de Professores 2019 seguem abertas até 23 de setembro

20/09/2018 - 14h52 - Por Karoline Figueiredo

A Fundação Varkey recebe até 23 de setembro, as inscrições para o Global Teacher Prize (Prêmio Global de Professores) 2019. As candidaturas devem ser efetuadas por professores ou por indicação de terceiros na página do Prêmio.

Podem participar professores do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e de cursos online que desenvolvam atividades de boas práticas com seus alunos. São requisitos: profissionais que cumpram carga horária mínima de 10 horas semanais e que planejam exercer a profissão pelos próximos 5 anos.

No caso de indicação por terceiros, os mesmos devem descrever o motivo e a pessoa indicada. O professor recomendado então, receberá um email com convite para inscrição.

O concurso é uma iniciativa da Varkey Foundation (instituição beneficente) que tem como objetivo valorizar ações exemplares de professores do mundo inteiro; promover a troca de ideias entre profissionais da área da educação; e incentivar as boas práticas capazes de transformar a vida do estudante e a comunidade.

O Global Teacher Prize seleciona 50 candidatos e depois classifica os 10 melhores. Os 10 finalistas serão divulgados em fevereiro de 2019.

Os 10 classificados participarão da cerimônia de premiação do Global Education and Skills Forum que acontecerá no mês de março de 2019, em Dubai. O valor do Prêmio é de US$ 1 milhão de dólares para apenas 1 vencedor.

Muitos professores brasileiros já foram selecionados desde a primeira edição em 2015, entre eles, Diego Mahfouz Faria Lima - diretor da Escola Municipal Darcy Ribeiro (SP); Rubens Ferronato - professor de matemática, especialista no ensino de cegos, voluntário na Escola Dom Pedro II (PR); Wemerson da Silva Nogueira - professor de Ciências na Escola Antônio dos Santos Neves (ES); Valter Pereira de Menezes  - professor de Ciências na Escola Luiz Gonzaga (AM); Márcio de Andrade Batista - professor da Universidade Federal do Mato Grosso (MT).

Para mais informações acesse a página do Prêmio.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: