Inscrições para o Prêmio Professores do Brasil 2019 iniciam segunda-feira

13/04/2019 - 16h30 - Por Karoline Figueiredo

As inscrições para o 12º Prêmio Professores do Brasil abrem na segunda-feira (15) e encerram dia 31 de maio. Podem participar da competição professores de Escolas Públicas de Educação Básica, que desenvolvam ações exemplares nos processos de ensino e aprendizagem em sala de aula.

As inscrições devem ser efetuadas no portal do Prêmio. Os candidatos  também deverão encaminhar relatos de práticas pedagógicas realizadas com seus estudantes.

As categorias são as seguintes: Educação Infantil - Creche; Ensino Fundamental - Pré-Escola; Ensino Fundamental - 1º ao 3º ano (ciclo de alfabetização); Ensino Fundamental - 4º e 5º ano; Ensino Fundamental - 6º ao 9º ano; e Ensino Médio.

Premiação: Os candidatos participarão das etapas Estadual, Regional e Nacional. Os 486 vencedores da etapa Estadual receberão Certificado e Troféu. Os 30 vencedores da etapa Regional receberão R$ 5 mil e medalhas. Na etapa Nacional, os 06 selecionados ganharão R$ 8 mil, viagem e troféu.

Além dessas etapas, os professores também podem concorrer às seguintes temáticas especiais: o esporte como estratégia de aprendizagem; uso de tecnologias de informação e comunicação no processo de inovação educacional; boas práticas no uso de linguagens de mídia para as diferentes áreas do conhecimento no ensino fundamental e médio; práticas inovadoras de educação científica; ou educação empreendedora.

O regulamento, as orientações, calendário e demais informações estão disponíveis na página do Prêmio e na página do MEC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: