Inscrições para o Programa de Qualificação Internacional no Reino Unido são prorrogadas

25/08/2017 - 16h05 - Por Karoline Figueiredo





O Ministério do Turismo em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), por meio do Programa de Qualificação Internacional (PQI) está oferecendo bolsas de estudos para o Curso de Capacitação em Técnicas Avançadas de Gestão do Turismo e Hospitalidade em Escolas renomadas do Reino Unido.

O Processo Seletivo é voltado para estudantes brasileiros dos cursos de Bacharelado/Licenciatura/Tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade de Instituições Públicas ou Privadas.

As inscrições são gratuitas e foram prorrogadas até dia 31 de agosto. As candidaturas devem ser efetuadas até às 17 horas na página da CAPES. Serão contemplados até 120 universitários.

Os candidatos deverão apresentar o teste de proficiência no idioma do país ou no inglês; ter obtido pontuação acima de 600 no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); ter cursado no mínimo 20% do curso de graduação, e no máximo, 80%. Confira todos os requisitos e orientações para candidatura na página do programa. Acesse também os valores das bolsas que serão concedidas aos selecionados.

O curso será ministrado em Universidades do Reino Unido, com formato exclusivo para o Programa de Qualificação MTur. O intercâmbio terá duração aproximada de 11 semanas, contendo aulas teóricas e práticas. Para obter mais informações acesse a página do Ministério do Turismo.