Inscrições para o "Programa Jovens Embaixadores 2018" terminam nesta semana

07/08/2017 - 13h33 - Por Karoline Figueiredo

As inscrições para o Programa Jovens Embaixadores 2018 estarão abertas até dia 9 de agosto (nesta quarta-feira). O programa é promovido anualmente pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em parceria com organizações públicas e privadas.

Podem participar da seleção estudantes do Ensino Médio da Rede Pública de todo Brasil, entre 15 e 18 anos (18 anos até 04 de fevereiro de 2018); possuir ótimo desempenho escolar; ter boa fluência oral e escrita da língua inglesa; nunca ter viajado aos Estados Unidos; e realizar trabalho voluntário. Serão avaliados também nos candidatos características como a comunicação, a liderança e a pró-atividade.

Os interessados devem efetuar as inscrições no site Jovens Embaixadores ou na página do facebook. Os selecionados viajarão aos Estados Unidos em janeiro de 2018 e lá permanecerão por 3 semanas. Os alunos terão todas as despesas pagas como alimentação, hospedagem, passagens, kit com roupas de inverno, entre outros. Os beneficiados terão apenas que arcar com suas despesas de compras particulares e os custos com a emissão do passaporte.

Os estudantes passarão por diversas cidades do país, participando de oficinas, conhecendo projetos sociais, visitando escolas, realizando atividades voluntárias, entre outros.

O Programa foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em 2002 e o primeiro grupo de estudantes viajou em 2003. Ao todo foram 517 jovens brasileiros participantes do programa.

Para obter todas as informações acesse o Regulamento.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: