Inscrições para o Prouni de segundo semestre estão abertas

16/06/2015 - 09h01 - Por Thaís Ferraz





O Ministério da Educação (MEC) abriu, nesta terça-feira, o período de inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre. Os interessados terão até até a quinta-feira (18) para se inscrever na página do programa.

Nesta edição, serão oferecidas 116.004 bolsas em 856 instituições de ensino superior, 0,78% a mais em relação à segunda edição do ano passado. O número de bolsas integrais, no entanto, foi reduzido: serão 68.791 oferecidas neste ano contra 73.061 do ano passado. O número de bolsas parciais subiu de 41.500 no ano passado para 47.033 nesta edição.

Poderão participar do processo seletivo os candidatos que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014, não tenham concluído o ensino superior e que cumpram ao menos um dos seguintes pré-requisitos: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; ter feito ensino médio completo em instituição privada, como bolsista integral; ter cursado o ensino médio parcialmente em escola pública e parcialmente em escola privada como bolsista integral; possuir deficiência; ou ser professor da rede pública de ensino.

Esta edição terá duas chamadas sucessivas. A primeira será publicada no dia 22 de junho e a segunda no dia 6 de julho.

Para mais informações, acesse o Edital do Prouni.

Arquivado em: ProUni