Inscrições para o SiSU do meio de ano terminam hoje

04/06/2014 - 13h58 - Por Thaís Ferraz

Estudantes que desejam se candidatar às vagas oferecidas no Sistema de Seleção Unificado (SiSU) do meio de ano deverão realizar suas inscrições até as 23h59 desta quarta-feira (4). Os estudantes poderão fazer até duas opções de curso e não precisarão pagar a taxa de inscrição. Podem participar, neste processo seletivo, apenas estudantes que tenham realizado o Enem 2013 e que não tenham zerado a redação.

 Clique aqui para realizar sua inscrição

No momento da inscrição, os estudantes deverão informar o número de inscrição e a senha utilizados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013. Caso tenham esquecido os dados, os candidatos poderão recuperar seu acesso nesta página.

Após realizar o acesso, os estudantes deverão confirmar ou atualizar os dados; acessar a tela "minha inscrição", onde deverão indicar as opções de curso; pesquisar as vagas (pelo nome do município, nome da instituição ou nome do curso); e ler com atenção as informações sobre os cursos desejados, como a quantidade de vagas oferecidas e as modalidades disponíveis  (ampla concorrência e ações afirmativas). Uma vez que o candidato tenha decidido pelo curso, deverá clicar em "escolher este curso", indicar a modalidade em que pretende concorrer e confirmar sua inscrição. As notas de corte dos cursos estão sendo divulgadas durante o período de inscrições, possibilitando que os candidatos alterem suas escolhas, caso julguem necessário. Os candidatos poderão realizar essas alterações também até as 23h59 desta quarta-feira.

A consulta de vagas ofertadas foi disponibilizada na quarta-feira (28), através da página do Sistema.Os candidatos poderão optar entre cursos de 66 instituições de ensino superior, sendo 32 universidades federais, 28 institutos federais e 6 universidades estaduais.  Ao todo, serão disponibilizadas 51.412 vagas, sendo 28.802 destinadas à ampla concorrência; 21.142 à concorrência por cotas e 1.468 à outras ações afirmativas do MEC.

A primeira chamada do processo seletivo de meio de ano será divulgada no dia 6 de junho. As matrículas deverão ser realizadas entre os dias 9 e 13 do mesmo mês. A segunda chamada e a inscrição na lista de espera estão programadas para o dia 24 de junho.

Mais informações na página do SiSU.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: