Inscrições para o Sisu terão início no dia 19 de janeiro

05/01/2015 - 09h21 - Por Thaís Ferraz





O Ministério da Educação (MEC) abrirá, no dia 19 de janeiro, o período de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos deverão se cadastrar até as 23 horas e 59 minutos do dia 22 de janeiro, exclusivamente pela página do sistema. O edital do processo pode ser consultado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (5).

O Sisu seleciona estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para as vagas disponibilizadas pelas universidades participantes. Podem participar do processo estudantes que prestaram o exame em 2014 e que não zeraram a redação. A seleção é realizada a partir das notas obtidas e cada candidato poderá concorrer em até duas opções de vaga. O resultado da primeira chamada está previsto para o dia 26 de janeiro.

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), inicialmente prevista para a primeira semana de janeiro, só será realizada na semana seguinte, provavelmente após o dia 11 do mesmo mês.

Os gabaritos foram divulgados no dia 11 de novembro e podem ser conferidos no portal do Exame. O edital pode ser acessado neste link.

Arquivado em: Sisu