Inscrições para o Sisutec começam na próxima segunda-feira

22/06/2015 - 08h52 - Por Thaís Ferraz

O Ministério da Educação (MEC) abrirá, na próxima segunda-feira (29), o período de inscrições para o Sisutec. O calendário do processo seletivo, que foi adiado duas vezes neste ano, pode ser conferido neste link.

As inscrições, que já haviam sido adiadas para o dia 5 de maio, serão realizadas no dia 29 de junho e encerradas no dia 3 de julho. A primeira chamada será divulgada no dia 7 de julho, com matrícula no dia seguinte. O resultado da segunda chamada será publicado no dia 14 de julho, e as matrículas deverão ser realizadas no dia 15. O período de inscrição online para concorrer às vagas remanescentes será entre os dias 20 de julho e 2 de agosto.

As vagas oferecidas pelo Sisutec são destinadas, prioritariamente, aos candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em instituições de ensino privadas. Estes candidatos concorreram à 85% das vagas oferecidas. Estudantes pretos, pardos ou indígenas também puderam optar pelo sistema de reserva de vagas, caso se candidatassem à institutos federais de educação, ciência e tecnologia e escolas técnicas vinculadas às universidades federais participantes do Sisutec.

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) é um sistema gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Mais informações na página do Pronatec.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: