Inscrições para o Sisutec estão abertas

29/06/2015 - 08h57 - Por Thaís Ferraz





O Ministério da Educação (MEC) abriu, nesta segunda-feira, o período de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Os interessados deverão se cadastrar online, no portal do sistema, até as 23 horas e 59 minutos do dia 3 de julho.

Podem concorrer às vagas os estudantes que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e obtiveram nota superior a 0 na redação. No momento da inscrição, o candidato poderá escolher até duas opções de curso. Durante todo o período de inscrição, os candidatos poderão consultar as notas de corte de cada curso e alterar suas opções quantas vezes quiserem.

O resultado será divulgado no dia 7 de julho. A segunda chamada será publicada no dia 14 do mesmo mês. O período de inscrição online para concorrer às vagas remanescentes será entre os dias 20 de julho e 2 de agosto.

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) é um sistema gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As vagas oferecidas pelo Sisutec são destinadas, prioritariamente, aos candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em instituições de ensino privadas.

Mais informações no Edital.

Arquivado em: Sisutec