Inscrições para OBMEP 2019 encerram esta semana

11/03/2019 - 16h10 - Por Karoline Figueiredo

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) encerra na próxima sexta-feira (15) as inscrições para sua 15ª edição.

Podem participar da OBMEP estudantes de Escolas Públicas e Privadas de todo país, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

As Instituições de Ensino interessadas em fazer parte da Olimpíada e candidatar seus alunos, devem realizar as inscrições até às 23h59 de 15 de março na página da OBMEP.

Os estudantes realizarão as provas em duas etapas: a primeira ocorrerá dia 21 de maio e a segunda, dia 28 de setembro. A lista dos vencedores será divulgada dia 3 de dezembro.

Os estudantes com melhor desempenho na competição receberão medalhas de ouro, prata, bronze ou certificado de menção honrosa. Os professores também receberão prêmios. Confira o Regulamento, a premiação, o calendário e demais informações no site.

A competição é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO); e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: