Inscrições para "Oficina de escrita de biografias" da UFSCar encerram domingo (31)

27/10/2021 - 18h41 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realizará de forma online e gratuita, a "Oficina de escrita de biografias". O encontro acontecerá dia 13 de novembro das 9h às 13h por meio do instagram do grupo de pesquisa "comunica" (@grupopesquisacomunica).

O evento será ministrado pelo jornalista, escritor e doutor em Letras, Marcelo Bortoloti. Na ocasião será abordado a metodologia da escrita de biografias, incluindo a escolha do tema, pesquisa e aspectos de linguagem do jornalismo literário entre outros aspectos.

A oficina é voltada aos estudantes de todas as áreas que tenham interesse no tema, jornalistas, escritores e demais interessados. São ofertadas 60 vagas e as inscrições podem ser efetuadas até 31 de outubro por meio de preenchimento de formulário eletrônico.

A atividade é uma realização do Departamento de Letras (DL), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL) e coordenação dos professores Luciana Salazar Salgado e Pedro Henrique Varoni de Carvalho, ambos do DL da UFSCar.

Para mais informações acesse a página da UFSCar.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: